notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

ONG AGRADECE NEY POR PROJETO DE LEI PARA DEMARCAR ÁREAS DE PESCA E PROTEGER SURFISTAS E BANHISTAS

Compartilhe!

Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de lei do deputado Ney Leprevost para demarcar áreas de pesca. O objetivo é garantir a segurança de surfistas e banhistas e também assegurar o trabalho dos pescadores. A proposta do deputado surgiu após uma conversa com representantes da ONG Parceiros do Mar, criada depois da morte de Renata Turra, de 23 anos, que surfava com amigos quando enroscou o leash da prancha em artefato de pesca que estava submerso a menor distância do que a mínima permitida pelo IAP.

“Encontramos guarida nas propostas do deputado Ney Leprevost, sempre solícito aos anseios da população, e interessado nos assuntos esportivos e do litoral. Assim nasceu esse projeto de lei, de uma tragédia que a cada dia vem transformando para melhor a situação do litoral do nosso Estado. Somos gratos ao deputado por esta iniciativa, conta Silvia Turra, presidente da ONG e irmã da vítima.

De acordo com o projeto, a distância entre a área de lazer e de pesca deve ser de pelo menos 400 metros, demarcada por balizas e placas.

Este projeto é muito importante para garantir a segurança dos banhistas e surfistas e não atrapalhar o trabalho dos pescadores, afirma Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados