notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRATAMENTO DA OBESIDADE INFANTIL

Compartilhe!

Por proposição do deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, acontece no próximo dia 18 de novembro, Audiência Pública sobre o tema “O Combate a Obesidade no Paraná e os Planos de Ação 2015/2018”. 
O evento será no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 11horas. Ney Leprevost já apresentou projeto de lei para instituir no Paraná um programa de prevenção á obesidade denominado Paraná Mais Leve, com a finalidade de realizar ações eficazes para a redução de peso, combate à obesidade adulta e infantil, e à obesidade mórbida da população paranaense.
Ney comenta que o número de doenças decorrentes da obesidade vem aumentando nos últimos vinte anos, no Brasil. Problemas de diabete, pressão arterial em níveis fora do normal, insuficiência cárdio-respiratória e desvio de coluna vertebral contribuem para o crescimento desses índices nas estatísticas periódicas do Ministério de Saúde, disse.
Ainda de acordo com o parlamentar: Apesar de assustadores, os índices de doenças provocadas pela obesidade ainda não são a principal preocupação da sociedade médica. O maior problema , segundo estudiosos, está no total desconhecimento das pessoas com relação aos perigos do binômio obesidade-câncer, afirmou.
Entre as presenças confirmadas para a audiência pública estão o professor Dartagnan Pinto Guedes, coordenador científico do Programa Paraná Saudável; o representante da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, César Luiz Boguszewski; o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Antonio Eduardo Branco; a professora e pesquisadora do departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Regina Maria Vilela; o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Osni Moreira Filho e um dos mais renomados especialistas em obesidade do mundo, o médico paranaense João Batista Marchesini. 
A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do índice de massa corporal (IMC). 
O IMC é calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. É o padrão utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que identifica o peso normal quando o resultado do cálculo do IMC está entre 18,5 e 24,9.  Para ser considerado obeso, o IMC deve estar acima de 30.
Serviço:Data: 18 de novembro (terça-feira)Horário: das 11horasLocal: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná PlenárioInformações: pelo telefone (41) 3350-4192

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados