notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST DEFENDE PROJETOS DE COMBATE A OBESIDADE INFANTIL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM ESPECIALISTAS

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania organizou nesta terça-feira (18), uma audiência pública para discutir O Combate à Obesidade no Paraná e o Plano de Ação 2015/2018. O evento contou com o apoio do médico especialista em obesidade, Caetano Marchesini e teve o objetivo de discutir ações integradas para reduzir o avanço da doença em jovens, adultos e, principalmente, em crianças. 
Durante a audiência Leprevost falou aos participantes sobre o Projeto de Lei de sua autoria que pretende instituir um programa de prevenção a obesidade denominado Paraná Mais Leve. O parlamentar ainda sugeriu um Projeto de Lei com diferenciação e redução tributária para alimentos saudáveis. 
Esse projeto ainda está aberto para contribuições de todas as entidades médicas e especialistas que tiverem o interesse em contribuir, disse Ney.  Segundo ele, o Brasil criou despropositadamente gerações com tendência à obesidade. Agora precisamos reverter este quadro e estamos trabalhando para convencer disto as autoridades que administram a saúde pública e a sociedade , declarou.
Entre as ações sugeridas para integrar o Plano de Ação para controle da obesidade estão: campanhas de prevenção, educação alimentar nas escolas, estímulo de uma consciência crítica sobre doenças associadas à má alimentação, incentivo à prática esportiva, incentivo tributário para fabricantes e produtores de alimentos saudáveis, bem como a criação e um selo saudável para alertar os consumidores sobre os produtos calóricos e nutritivos e de baixa caloria. 
Estamos sugerindo que esta política seja implementada pelo Governo do Estado, com ações integradas entre diversas secretarias de estado, estimulando a cooperação em níveis micro e macrorregionais e incluindo a participação de entidades e organizações médicas e da sociedade em geral, explicou do médico especialista em obesidade, Caetano Marchesini.
Também participaram como palestrantes da audiência pública o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Osni Moreira Filho; o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), Antonio Eduardo Branco e o ex-secretário de Esportes do Paraná e deputado federal eleito, Evandro Roman; e o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica Dr. João Batista Marchesini. 
O secretário de Estado do Esporte, Diego Gurgacz, também esteve presente na audiência que contou com a presença de representantes do Conselho Estadual de Psicologia, Conselho Estadual de Nutrição, Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sociedade Paranaense de Cardiologia, médicos, educadores físicos, nutricionistas, entre outros. 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados