notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

PROJETO DE LEPREVOST PARA APROVEITAMENTO DA ENERGIA SOLAR E EÓLICA SEGUE PARA ANÁLISE DAS COMISSÕES TÉCNICAS

Compartilhe!

De autoria do deputado Ney Leprevost, o projeto de Lei nº 239/14, que propõe a criação de uma Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento de Energia Solar e Eólica como forma de racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes de energia no Paraná, seguiu agora para análise e parecer técnico das comissões do Poder Legislativo.
O objetivo do projeto além de racionalizar o consumo da energia elétrica, é criar alternativas de emprego e renda para o Estado, incentivando o setor industrial que fabrica os equipamentos e componentes para a geração de energia solar e eólica. 
De acordo com Leprevost, é dever do Poder Público estimular o uso de tecnologias mais limpas e menos degradadoras. Estudos indicam que o Paraná tem um enorme potencial de energia eólica e solar não aproveitado. As alternativas complementares viáveis de energia devem ser urgentemente implantadas, tendo em vista a forte demanda do setor energético enfrentada no país, principalmente nas grandes cidades, disse. 
Entre os objetivos da Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento de Energia Solar e Eólica estão: a implantação de sistemas de energia solar e eólica em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários, comerciais e industriais; prevenir impactos negativos ao meio ambiente; universalizar o serviço público de energia; estimular o uso de fontes renováveis de energia; diversificar a matriz energética paranaense; garantir maior confiabilidade e segurança para o abastecimento; criar mecanismos para facilitar o uso e a comercialização dos produtos inerentes ao sistema da energia solar e eólica; apoiar a implantação e o desenvolvimento dos projetos que contemplem a utilização de equipamentos de energia alternativa; e desenvolver campanhas destinadas a racionalizar o consumo de energia elétrica no Estado do Paraná.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados