notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

DOENTES PULMONARES RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL EM PROJETO DE NEY LEPREVOST

Compartilhe!

espirometria_011

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou projeto de Lei que estabelece a criação do Programa Estadual de Assistência aos Portadores de doença Pulmonar Obstrutiva e Crônica – DPOC.
Pelo projeto de Lei as unidades públicas de saúde ficam incumbidas de disponibilizar gratuitamente a população o exame de espirometria que detecta o DPOC.

De acordo com o texto os pacientes do SUS diagnosticados com a doença devem fazer fisioterapia pulmonar e ter acesso gratuito, quando necessário, a cadeira de rodas. O deputado Ney Leprevost também quer que o sistema público da saúde forneça vacinas antigripais e antipneumocócicas aos portadores desta grave enfermidade.

Segundo o parlamentar “a Organização Mundial de Saúde está muito preocupada com esta doença. O diagnóstico precoce pode evitar o agravamento do quadro e melhorar a qualidade de vida do paciente. É importante ressaltar, que a prevenção, tal como proposta no projeto, diminuiria as despesas do Estado com o tratamento”, afirmou Leprevost.

Via Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados