notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST PROPÕE ISENTAR DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR DOADORES DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, apresentou projeto de Lei que isenta do pagamento da taxa de inscrição do vestibular em universidades e faculdades públicas do Paraná, os candidatos cadastrados como doadores de sangue e medula óssea.

De acordo com o texto, o candidato deverá comprovar a doação de sangue, que não poderá ser inferior a duas vezes em um período de doze meses, para ter direito a isenção da taxa de inscrição. Somente será aceita a doação promovida a órgão oficial ou a entidades credenciadas pela União, pelo Estado ou por Municípios do Paraná.

O objetivo do projeto é incentivar a doação de sangue nos hospitais e bancos de sangue do Estado, bem como aumentar o número de cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), tendo em vista que é muito difícil achar um doador de medula óssea compatível e, por isso, os médicos ressaltam a importância de doar para aumentar as possibilidades de encontrar um doador compatível para os pacientes que precisam.

Atualmente é grande a dificuldade que as entidades coletoras de sangue enfrentam para atrair os doadores. Para o deputado Ney Leprevost “o projeto que isenta os candidatos ao vestibular do pagamento da taxa de inscrição pretende incentivar a doação de sangue e salvar vidas. Doar é um gesto de amor e respeito. Diferente do que muitos podem pensar, é um gesto prático e rápido. As situações que necessitam de sangue são muitas. Todas as pessoas que estão passando por tratamentos como quimioterapia, cirurgias e transplantes precisam de sangue, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue. Pretendemos incentivar a doação de sangue e medula óssea no Paraná”, disse Ney.

hemorio2

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados