notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST PROPÕE ISENTAR CUSTAS JUDICIAIS DE PROCESSOS EM QUE CRIANÇAS E ADOLESCENTES FIGUREM COMO PARTE

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, protocolou projeto de Lei que estabelece a isenção das custas judiciais em demandas processuais onde crianças e adolescentes figurem como parte em ações ajuizadas no Estado do Paraná.

De acordo com o texto, nas demandas ajuizadas perante o Juízo de Família e de Infância, ficam isentas do pagamento de custas judicias, as crianças e adolescentes, que figurem como parte de processos nas comarcas do Estado do Paraná. Esta isenção não será expandida aos demais sujeitos processuais que eventualmente figurem no respectivo feito judicial.

Segundo o autor do projeto deputado Ney Leprevost “a cobrança de custas judiciais em processos relativos a menores de idade acaba por causar prejuízos financeiros aos menores, que ainda não possuem bens e nem mesmo são capazes de promover o próprio sustento, portanto em muitos casos estas custas serão subtraídas da pensão e dos dividendos destinados a este menor”, disse.

E concluiu: “Nada seria mais justo do que dispensar o pagamento das custas judiciais nestes casos específicos, devolvendo os direitos fundamentais para o crescimento saudável das crianças que já sofrem algum tipo de privação por parte daqueles que mais deveriam zelar pelo seu futuro”, garantiu.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados