notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST PROPÕE PROGRAMA PARANAENSE DE SAÚDE DO PÉ DIABÉTICO

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de Lei que estabelece a criação do Programa Paranaense de Saúde do Pé Diabético.

Estima-se que mais de 120 milhões de pessoas em todo mundo são portadoras de diabete, desses indivíduos 20% são hospitalizados por causa de problemas nos pés, o que pode levar a uma amputação de membro inferior.

O objetivo do Programa Paranaense de Saúde do Pé Diabético é estimular a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dos diversos tipos de lesões que o paciente diabético pode apresentar nos pés.

De acordo com o texto, os hospitais da rede estadual de saúde e as clínicas conveniadas deverão oferecer aos pacientes diabéticos serviços de podologia, com finalidade exclusivamente terapêutica em datas e horários previamente agendados; realizar campanhas educativas para esclarecer e prevenir as complicações relacionadas às lesões visando à importância dos cuidados com os pés.

Para o deputado Ney Leprevost “diabete e problemas do pé são quase sinônimos. Os pés são povoados por uma imensa quantia de bactérias que facilmente provocam infecções difíceis de controlar em pacientes que sofrem desta patologia. O temor de gangrena está sempre presente nas suas mentes. As amputações de membros inferiores podem e dever ser evitadas, a prevenção melhora a qualidade de vida e diminui os efeitos psicológicos ocasionados pelo temor deste procedimento traumático”, disse.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados