notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST PROTOCOLA PROJETO DE IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA PARA EVITAR TROCA, SUBTRAÇÃO E ABANDONO DE RECÉM-NASCIDOS NO PARANÁ

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de Lei instituindo a implantação de sistema de identificação biométrica dos recém-nascidos em todas as maternidades públicas do Estado do Paraná, atrelando suas impressões digitais as suas respectivas mães.

Segundo o parlamentar “o objetivo do projeto é tornar mais eficiente à prevenção e resolução dos casos de trocas e subtração de bebês, assim como evitar o abandono de recém-nascidos”, disse.

De acordo com o texto, a implantação de equipamentos de leitores de impressão digital, aliados ao banco de dados de recém-nascidos, em aeroportos e rodoviárias, também facilitará a identificação da pessoa que acompanha o bebê ou a criança, em qualquer viagem, prevenindo crimes contra menores.

Se a Lei for aprovada, as maternidades terão 180 dias para se adequar ao sistema que deverá ser gerido pelo Instituto de Identificação do Paraná.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados