notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST PROTOCOLA PROJETO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER EM MULHERES

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa, projeto de Lei propondo a obrigatoriedade do Estado do Paraná oferecer as mulheres exame genético gratuito capaz de detectar a probabilidade de desenvolverem câncer.

De acordo com o texto, as mulheres que possuam histórico familiar de câncer de mama ou de ovários têm direito ao exame genético capaz de detectar a probabilidade do aparecimento da doença. O exame será realizado mediante a apresentação de um laudo médico que ateste os requisitos exigidos pela Lei.

Para o deputado Ney Leprevost, quando o câncer é detectado precocemente, as chances de cura elevam-se para mais de 70%. “O objetivo desse projeto é alertar a população sobre os riscos da doença que atualmente é uma das principais causas de morte no Brasil. Precisamos informar a população sobre a doença, seus sintomas e os tratamentos existentes”, disse.

E concluiu: “Outro ponto que deve ser observado é a questão financeira, partindo do princípio que prevenir é muito mais barato do que o tratamento é preciso utilizar técnicas diagnosticais de ponta para evitar a instalação de doenças que demandem a aplicação de altos valores no tratamento”, afirmou.

Especialistas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimam que 4.700 a 19.000 novos casos da doença, apareçam por ano no Brasil, mas apenas 3.400 são registrados.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados