notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY FAZ PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa projeto de Lei de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos.

De acordo com o texto, o Poder Público ficará encarregado de realizar campanhas educativas para divulgar o tema com o objetivo de conscientizar a população paranaense sobre o diagnóstico e tratamento da doença. A data de 26 de abril, Dia Nacional de Controle da Hipertensão Arterial, passará por Lei a integrar o Calendário de Eventos Oficiais do Estado do Paraná.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o projeto se justifica pelo fato de se tratar de uma doença silenciosa que não apresenta sintomas perceptíveis, exceto em casos mais graves quando ocorrem complicações como o AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou infarto, ambas consideradas as principais causas de morte da população brasileira”, disse.

De acordo com uma pesquisa realizada pala Associação Brasileira de Hipertensão, a doença atinge em média 30% a 50% da população brasileira. É responsável por 80% dos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), 40% dos infartos e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados