notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney cobra do secretário atendimento a pauta dos servidores para saúde voltar a atender

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da frente Estadual da Saúde e Cidadania, está cobrando do secretário municipal de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, o pagamento do retroativo dos novos pisos salariais e gratificações que a Prefeitura de Curitiba havia se comprometido a honrar com os servidores municipais da saúde.

Os acordos foram discutidos ao longo de 2014 e a prefeitura assumiu o compromisso de realizar os pagamentos, mas isso não aconteceu e a greve foi deflagrada.

Com a paralização, 109 unidades básicas de atendimento e oito de pronto-atendimento 24 horas estão com os serviços prejudicados. Apenas os atendimentos de urgência e emergência estão assegurados, mantendo-se os 20% mínimos de servidores nas unidades 24 horas. As unidades básicas permanecerão fechadas durante todo o período de paralisação.

A Prefeitura de Curitiba anunciou que irá descontar os dias não trabalhados dos salários dos funcionários que aderiram à greve. Segundo o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), o efetivo total de funcionários é de 7,2 mil servidores. Entre os trabalhadores que aderiram à greve estão médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos administrativos, farmacêuticos, entre outros.

De acordo com o deputado Ney Leprevost “é dever cobrar solução rápida das autoridades competentes, nesse caso, o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda. Esperamos que os pagamentos sejam realizados e que a greve que está prejudicando toda a população de Curitiba termine logo. Os servidores cumpriram suas obrigações e agora cabe a Secretaria Municipal de Saúde fazer a sua parte e realizar os pagamentos dando fim a greve”, afirmou Leprevost.

Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados