notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost cobra do Ministério da Saúde vacinação para todos os paranaenses

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, está cobrando do Ministério da Saúde a vacinação gratuita contra gripe para todos os paranaenses. A Secretaria Estadual da Saúde pretende vacinar cerca de 2,9 milhões de paranaenses conforme os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A vacinação contra a gripe terá inicio no próximo dia 4 de maio, as doses estarão disponíveis para idosos (+60 anos), crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com pós-parto de até 45 dias), doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas, trabalhadores e detentos do sistema prisional.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, em 2014 o Paraná registrou a ocorrência 277 casos graves e 16 mortes por gripe. Do total de mortes, dez tinham direito à vacina, mas não foram imunizados.

O deputado Ney Leprevost tem exigido do Ministério da Saúde a liberação das vacinas para todos os paranaenses. Segundo Leprevost “a realidade climática do sul é diferenciada. Devido ao frio, as pessoas ficam em ambientes mais fechados e a proliferação do vírus é maior. Por isso é necessário à vacinação de todas as pessoas que desejarem, principalmente as crianças”, afirmou.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados