notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost defende 250 famílias de Curitiba que o INSS tenta deixar sem casa para morar

Compartilhe!

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná uma Audiência Pública para debater a dramática situação das 250 famílias que moram na Vila Domitila, em Curitiba. A área de 190 mil metros quadrados é alvo de uma briga judicial que já dura mais de 30 anos.

Na oportunidade, Leprevost resolveu enviar requerimentos para o INSS pedindo a suspensão do novo leilão da área e a paralisação do despejo dos moradores, bem como ofício para a prefeitura de Curitiba solicitando a entrega da planta original da Vila Domitila, de 1927. Ainda sugeriu o envio de ofícios e requerimentos para a bancada federal do Paraná, para que intercedam em Brasília junto ao INSS. As sugestões foram aprovadas por unanimidade pelos moradores e autoridades presentes na audiência.

Segundo o deputado Ney Leprevost a situação é extremamente grave. “É um abuso o que está acontecendo em Curitiba. Não podemos permitir que o governo federal despeje 250 famílias que moram há mais de 30 anos nessa área. A solução depende de uma ação forte dos senadores e deputados federais do Paraná que terão que cobrar do Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, que esse terreno seja devolvido aos seus proprietários”, disse.

Além do deputado Ney Leprevost, a mesa foi composta pelos deputados Requião Filho e Ricardo Arruda, pela presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Ahú/Cabral, Shirley Terezinha Bonfim, pelo supervisor de informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Oscar Ricardo Schmeiske, pelo representante da COHAPAR, Mario Cesar Garantesk, pelo superintendente da Secretaria Municipal da Defesa Social, Osiris Klamas, pelo representante das famílias, Andre Perrova e pelos advogados dos moradores, Dr. Arnaldo Ferreira, Dr. Humberto Constantino e Dr. Estevão Pereira. O INSS não enviou nenhum representante.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados