notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Professor da UFPR indicado para o Supremo vai ser Cidadão Honorário do Paraná

Compartilhe!

Por proposição dos deputados Ney Leprevost (PSD) e Evandro Júnior (PSDB), o Professor Doutor Luiz Edson Fachin foi indicado para receber da Assembleia Legislativa o Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná.

Segundo Ney Leprevost, o Professor Doutor Luiz Edson Fachin “é um paranaense de fato, pois aqui se criou e construiu sua respeitada vida profissional. Ele merece esse título, pois tem contribuído de forma notória para o desenvolvimento jurídico brasileiro. É um homem íntegro, inteligentíssimo e muito competente”, disse.

Nascido em Rondinha (RS), Fachim mudou-se com a família para o Paraná ainda criança. Graduou-se em Direito em 1980 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde atualmente leciona Direito Civil. Antes disso, concluiu mestrado em 1986 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também fez doutorado finalizado em 1991 e pós-doutorado no Canadá. Foi pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha e professor visitante do King`s College, na Inglaterra.

É autor de 145 artigos publicados em revistas especializadas, autor e organizador de 42 livros e de 137 capítulos de obras doutrinárias do direito, além de ter prefaciado 84 publicações na área. Recentemente foi indicado pela presidente para ocupar o mais alto cargo do poder judiciário brasileiro, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

(Via Assessoria de Imprensa –Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados