notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost quer que municípios que abrigam penitenciárias sejam compensados

Compartilhe!

O deputado estadual Ney Leprevost protocolou na Assembleia Legislativa projeto de Lei que estabelece medidas compensatórias nas cidades que abrigam penitenciárias no Estado do Paraná.

Para o deputado Ney Leprevost “a população das cidades que abrigam estabelecimentos penais sofrem com a possibilidade de fugas, motins, resgates e com diversos problemas sociais, como o inchaço populacional decorrente da migração das famílias dos presos. O objetivo do projeto é dar uma compensação para a população dessas localidades”, afirmou.

De acordo com o texto, os recursos que o Governo deverá aplicar serão proporcionais aos gastos com as construções dos estabelecimentos penais. A compensação deverá se concretizar com infraestrutura e melhorias na educação, saúde, segurança e outras áreas dessas cidades.

As decisões a respeito das medidas compensatórias deverão se sujeitar à opinião pública da localidade, devendo assim a população local dizer qual o melhor meio de compensá-las, através de reuniões públicas para que haja transparência nas decisões.

(Via Assessoria de Imprensa- Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados