notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Aprovado projeto de Ney Leprevost para incentivar plantio de Araucárias

Compartilhe!

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do deputado Ney Leprevost para incentivar o plantio de Araucárias no Estado do Paraná.

A árvore símbolo do Estado encontra-se atualmente em extinção, estando presente em apenas 3% do território paranaense. Segundo os especialistas, com o projeto de Leprevost, em 20 anos o Paraná poderá recuperar cerca de 5% das Araucárias, chegando perto dos 10%.

De acordo com o texto, com o incentivo da Secretaria de Meio Ambiente, IAP, Sanepar e Governo do Estado, as escolas estaduais poderão receber mudas fornecidas pelo Instituto Ambiental do Paraná, através de viveiros, para que crianças e adolescentes participem do plantio.

Com o pinhão, semente da Araucária é possível fazer várias receitas, como pinhão cozido, assado na fogueira (a sapecada de pinhão), a paçoca (pinhão moído, e depois misturado com linguiça, carne de porco, temperos verdes e cebola), o entrevero (pinhões inteiros com frango, linguiça, pimentão, cebola, cenoura) e etc.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados