notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Festa do frango e da polenta começa nesta sexta

Compartilhe!

O deputado estadual Ney Leprevost protocolou na Assembleia Legislativa projeto que inclui no guia da Paraná Turismo para divulgação da gastronomia paranaense, o frango e polenta como pratos típicos do Bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.

O projeto de lei coincidiu com a abertura da 33ª Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade que acontece na próxima sexta-feira, dia 03, no Bosque São Cristóvão.

Os portões do Bosque serão abertos ao público às 18 horas da sexta-feira e a abertura oficial do evento ocorre às 20 horas. O ingresso custa R$ 4. Apresentações de grupos folclóricos, bandas tocando tradicionais músicas italianas, além de várias barraquinhas comercializando comidas típicas, salgados e artesanato são algumas das atrações do evento. Uva, geleias e vinho também estão à venda.

Serão preparados para os dias de festividade aproximadamente 5,5 mil quilos de frango, 5 mil quilos de polenta, 4 mil quilos de risoto, 4 mil quilos de macarrão, além de muito churrasco e salada.

A Festa do Frango, Polenta e Vinho nasceu a partir da reunião de famílias de imigrantes italianos e, por isso, para a comunidade de Santa Felicidade representa a manutenção de uma tradição.

Serviço
Data: 03,04 e 05 de julho
Local: Bosque São Cristóvão – Memorial Italiano
Rua Margarida Angela Zardo Miranda s/n – Santa Felicidade
Outras informações pelo telefone (41) 3372-1417

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados