notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Profissionais da Educação Física conquistam Frente Parlamentar liderada pelo deputado Ney Leprevost

Compartilhe!

Hoje, dia 01 de setembro, data em que é comemorado o Dia do Profissional da Educação Física, o deputado Ney Leprevost, autor da Lei de Incentivo ao Esporte, assumiu a coordenação da Frente Parlamentar da Educação Física e da Atividade Física, sugerida pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR).

Segundo o deputado Ney Leprevost, “o direito a saúde está expressamente garantido na constituição federal e a busca pela saúde tem como um dos seus pressupostos básicos o exercício de atividades física ou esportiva. Estamos lançando em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Paraná a Frente Parlamentar da Educação Física e da Atividade Física, uma de nossas metas é defender o incentivo ao esporte. Temos que apoiar os profissionais da educação física que ensinam nossas crianças a praticarem esporte. Esporte é vida, esporte é saúde, esporte é um instrumento formidável para manter as crianças dentro da escola, longe do crime, longe da violência”, afirmou.

De acordo com o presidente do (CREF9/PR), Prof. Antonio Eduardo Branco, “estamos muito felizes pelo deputado Ney Leprevost aceitar coordenar a Frente Parlamentar da Educação Física e da Atividade Física. O lançamento no Dia do Profissional de Educação Física, mostra o quanto ele está antenado. O Ney é um guerreiro da saúde e uma liderança que pode nos ajudar muito aqui na Assembleia Legislativa”, disse.

Além do deputado Ney Leprevost, a mesa foi composta pelo Procurador Geral do STJD, Sr. Paulo Marcos Schmitt; pelo Diretor de Ensino e Pesquisa da PM, coronel Heraldo Régis da Silva; pelo Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Sr. Aluísio Dutra Junior; pelo Sr. Marcus André, representando a Secretaria Estadual da Saúde; pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná, professor Antonio Eduardo Branco e pelo assessor da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Sr. Ivo Ericsson de Lima.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados