notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost requer implantação do programa “Praia Acessível” no Paraná

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa requerimento solicitando ao governo estadual a implantação do “Programa Praia Acessível”, em todos os municípios do Estado do Paraná que são banhados pelo oceano e também nos que tem praias de rios.

O Programa Praia Acessível é destinado a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, de qualquer idade e de qualquer localidade, que poderão usufruir da praia na sua plenitude graças à cadeira anfíbia, equipamento de tecnologia assistiva, enquadrada dentro de uma ampla gama de equipamentos, serviços, estratégias e práticas concebidas e aplicadas para minimizar as dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência. A cadeira é feita com pneu especial, que permite superar a dificuldade da areia e entrar no mar sem o perigo de afundar.

Em fevereiro de 2010, o Governo do Estado de São Paulo através da SEDPcD, criou o Programa com a participação da Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), e destinou para alguns municípios do litoral paulista, cadeiras de rodas anfíbias para uso nas praias, hoje ele já é um sucesso.

Os municípios de Matinhos e Guaratuba já tem durante o mês de janeiro em um balneário cada, estrutura para deficientes. De acordo com o deputado Ney Leprevost, “a praia pode ser considerada um dos locais mais democráticos, pois são encontradas pessoas de diferentes classes sociais e características físicas, oriundas de diferentes localidades e culturas, que se encontram na busca de lazer, diversão e descanso. O programa pretende possibilitar a todas as pessoas que costumam estar excluídas desse lazer, a oportunidade de sair de suas casas em um belo dia, e celebrar a vida e a diversidade, com segurança e dignidade”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados