notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost presta contas de sua ação parlamentar em 2015

Compartilhe!

O deputado estadual Ney Leprevost apresentou um balanço de sua ação parlamentar em 2015. Ney protocolou 92 projetos de lei, encaminhou 312 requerimentos em defesa da sociedade, protocolou 1.485 ofícios aos órgãos públicos pedindo obras ou melhorias em serviços, utilizou 43 vezes a tribuna do plenário na Assembleia Legislativa, realizou 1.584 atendimentos em audiências e destinou 28 milhões de reais em emendas ao orçamento de 2016 nas áreas da saúde, atendimento médico, tratamento hospitalar e assistência social.

Para Leprevost, as votações polêmicas que foram realizadas durante o ano de 2015 na Assembleia Legislativa serviram para reafirmar seu compromisso com a comunidade. “Com muita convicção votei, ainda no final de 2014, contra a taxação dos aposentados e, em 2015, contra o aumento de impostos, pelo fim das comissões gerais na Assembleia Legislativa, pela proibição da criação de animais exclusivamente para extração de peles e a favor da educação e dos professores”, disse.

O reconhecimento de seu trabalho está vindo de várias manifestações, seja por agradecimentos ou homenagens. Em junho de 2015, o deputado recebeu o troféu de “Deputado do Ano” entregue pelo SENAP – Sociedade Nacional de Pesquisa e Opinião Pública, que atua no mercado há 36 anos revelando os destaques do mundo político e empresarial. Também recebeu do UniBrasil Centro Universitário a “Comenda UniBrasil dos Direitos Humanos”, pelos relevantes serviços prestados a democracia, à comunidade paranaense e, em especial, à cidade de Curitiba. Ainda neste ano, Leprevost recebeu o Troféu Imprensa 2015, foi homenageado pelos permissionários do Ceasa, recebeu o título “Amigo da Criança Cardiopata” e ganhou o título de “Amigo do Hospital Maternidade Mater Dei”. Ney é parceiro de mais de 130 entidades assistenciais.

Ney também ministrou palestra com o procurador da “Operação Lava Jato”, Carlos Fernando dos Santos Lima, no evento “A Cidade e a Corrupção: Sonho e Distopia” promovido pelo Projeto Academia UniBrasil para mais de 300 acadêmicos da instituição e sobre o panorama atual da política brasileira para cerca de 200 alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Marista Paranaense.

Na Assembleia Legislativa, o parlamentar coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Gastronômico, Hotelaria e Turismo e a Frente Parlamentar da Educação Física e da Atividade Física. Ney preside a Frente Estadual da Saúde e Cidadania.

Em 2015, Leprevost lembrou que a lei de sua autoria, que garante a mamografia na rede pública para as mulheres completou 5 anos. Alguns de seus principais projetos apresentados este ano são: o que cria o estatuto do feto e da gestante, teste da linguinha, teste da mãezinha, diagnóstico do autismo, abandono afetivo dos idosos, exame cariótipo (síndrome de down), prioridade de atendimento em filas de pessoas com câncer e teste/triagem e cadastro visual e auditivo nas escolas.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados