notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost insiste na luta para que vacina contra gripe AH1N1 seja para todos que desejarem

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, voltou a cobrar do Poder Público, a vacinação gratuita contra a gripe AH1N1 para todos os paranaenses.

Na semana passada o parlamentar e a Associação Médica do Paraná ingressaram com medida judicial para cobrar a liberação gratuita da vacina para todos os paranaenses.

Na segunda-feira (25), começou a campanha nacional de vacinação. As vacinas da rede pública estão sendo aplicadas apenas nos grupos de risco, segundo recomendação do Ministério da Saúde, que são os idosos com mais de 60 anos, crianças de até cinco anos, grávidas e mulheres que tiveram filho há 40 dias, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e indígenas.

A pedido da Leprevost, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) também ingressou com uma ação civil pública na justiça federal (Nº5019162-342016.4.04.7000) para tentar liberar a vacina para os trabalhadores do Estado do Paraná.

“Fico indignado com o fato dos detentos terem garantida a vacina contra gripe A H1N1 e as crianças com mais de 5 anos de idade, assim como seus respectivos professores, não. Por isto, depois de ter enviado ofícios as autoridades federais; junto com a Associação Médica do Paraná estou adotando medidas judiciais através da advogada Dra. Marina Macedo. É o que está ao meu alcance no momento. No judiciário podemos ganhar ou perder, mas ao menos não teremos a vergonha de não ter lutado pela vacina para todos paranaenses”, afirmou Leprevost.

Este ano, até o dia 9 de abril, o Ministério da Saúde já tinha registrado 153 mortes por AH1N1 em todo o país, e segundo o Dr. Gilberto Pascolat; ex-presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria, mais da metade dos casos de gripe detectados em crianças no Paraná são de AH1N1.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados