notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost vota a favor de projeto para tornar piscinas mais seguras

Compartilhe!

Uma menina, de 4 anos, ficou ferida enquanto nadava na piscina de um hotel da orla de João Pessoa (PB). A criança passou cerca de quarto horas com uma das mãos presa ao ralo. Outra criança, de 7anos, também se machucou na piscina de um prédio em Águas Claras (DF), a criança ficou presa ao ralo pelos cabelos. O pai com ajuda de populares fez o resgate cortando o cabelo da criança com uma tesoura.

Com o objetivo de prevenir esse tipo de acidente, o deputado Ney Leprevost votou a favor do projeto de Lei nº 55/2015 que propõe a instalação de dispositivos de segurança nas piscinas privadas e coletivas do Estado do Paraná.

“Esse projeto é de proteção a vida e a infância. Muito relevante devido ao grande número de casos de afogamento em piscinas registrados no país”, disse Ney.

De acordo com o texto, passará a ser obrigatória a instalação de dispositivos de segurança, como tampa de antiaprisionamento no ralo de fundo ou sistema de segurança de liberação de vácuo, botão de emergência para desligamento da bomba de sucção respira atmosférico e tanque de gravidade.

O projeto é de autoria do deputado Péricles de Mello e recebeu parecer favorável nas Comissões de Constituição e Justiça, Indústria e Comércio, Emprego e Renda, Defesa do Consumidor e Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa.

Esta lei já está em vigor em estados, como Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Rio de Janeiro e Minas Gerais que diante de graves acidentes ocorridos por falta de equipamentos de segurança optaram pelo amparo da norma estadual.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados