notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost na campanha para incentivar doação de órgãos e tecidos

Compartilhe!

A convite do deputado Ney Leprevost, a diretora da Central Estadual de Transplantes (CET), Dra. Arlene Badock, utilizou o horário do grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 16, para falar sobre a doação de órgãos no Estado do Paraná.

Segundo informações da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), no Paraná 1.980 pessoas aguardam na fila por um órgão. O principal é o rim, seguido da córnea, fígado, coração, pulmão e pâncreas.

De acordo com diretora da CET, Dra. Arlene Badoch “um bom começo é pensar na doação como um ato humano, de coragem e que salva vidas. A Central Estadual de Transplantes realiza diversas ações para alertar a população paranaense sobre a importância e relevância da doação de órgãos”, disse.

Com apoio da Central Estadual de Transplantes (CET), o deputado Ney Leprevost apresentou projeto de lei para incentivar ainda mais a doação de órgãos e tecidos no Paraná, através da campanha “Setembro Verde”.

Para o deputado Ney Leprevost “a doação de órgãos é um ato de respeito e amor ao próximo. A conscientização da população sobre a importância da doação é vital para melhorar a realidade dos transplantes no Estado do Paraná” afirmou.

Na oportunidade, estiveram presentes as enfermeiras da Central Estadual de Transplantes, Sra. Juliana Ribeiro Giugni e Sra. Luana Cristina Heberle, a assistente social coordenadora da Organização a Procura de órgãos (OPO), Sra. Edi Gláucia Repula e o administrador do Sistema de Transplantes do Paraná, Sr. João Rivair dos Santos.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados