notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost protocola projeto sobre os direitos das pessoas com câncer

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou projeto para que  os órgãos públicos do Estado do Paraná divulguem em seus canais oficiais de comunicação na internet, de forma clara e de fácil acesso, os direitos das pessoas com neoplasia maligna (câncer).

Deverão constar nos links e publicações oficiais a divulgação de todas as informações e procedimentos necessários para que o portador de neoplasia possa ir atrás de seus direitos, benefícios e garantias constitucionais.

Dentre estas garantias legais estão a aposentadoria por invalidez, o auxílio-doença, a isenção no pagamento do Imposto de Renda, que incide sobre os rendimentos de aposentadoria, pensão e reforma, além de insenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA na compra de veículos adaptados, quitação de financiamento de imóvel e saques junto ao FGTS e ao PIS-PASEP.

Além disso, as pessoas com neoplasia têm direito a benefícios em cirurgias plásticas reparadoras de mamas, concessões de renda mensal vitalícia, prioridade no andamento de processos que correm no Poder Judiciário e preferência junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de empresas e no fornecimento de remédios pelo SUS.

“Apesar de a Constituição Federal garantir esta série de benefícios, muitas pessoas que estão com as mais diversas neoplasias não sabem que têm direito a estas vantagens, oferecidas justamente para diminuir um pouco as dificuldades impostas pelo doença”, afirma Ney Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados