notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost assina requerimento que pretende antecipar e ampliar vacinação contra gripe AH1N1

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, assinou requerimento protocolado pelo deputado Tercílio Turini, que será encaminhado ao ministro da saúde Ricardo Barros, solicitando a ampliação dos grupos atendidos pela vacinação contra o vírus AH1N1 e a antecipação do início da campanha em 2017.

Leprevost lembra que desde 2012 vem alertando o Ministério da Saúde sobre a necessidade de disponibilizar a vacina da gripe AH1N1 para todos os paranaenses em função das condições climáticas peculiares do Estado. “A Constituição Federal garante a todos o direito a saúde pública. Não adianta começar a vacinação só depois que vidas preciosas forem perdidas. O Ministério da Saúde precisa agir e garantir a vacinação antecipada para todos que desejarem”, afirmou Ney Leprevost.

Através do requerimento os parlamentares pretendem reduzir o número de mortes em decorrência da gripe, com a imunização do maior número de pessoas possível. De acordo com o texto, o quadro registrado atualmente no Brasil é extremamente preocupante. O número de mortes por gripe A já é o mais elevado dos últimos sete anos. Só menor do que a registrada em 2009, quando morreram mais de duas mil pessoas e o país sofreu uma pandemia do vírus AH1N1.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados