notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost estuda criação de projeto para conscientização sobre Fibrose Cística

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost recebeu esta semana, no gabinete na Assembleia Legislativa, a diretora-geral do instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk, que levou ao parlamentar o pedido da criação do “Mês de Conscientização da Fibrose Cística”. O instituto atua na defesa dos interesses dos portadores da doença, que ataca a capacidade respiratória dos pacientes, causando problemas pulmonares. Porém, a enfermidade ainda é pouco conhecida pela população.

“Nossa intenção é tornar a doença conhecida, para facilitar o tratamento e estimular os pacientes a se cuidarem mais, podendo levar uma vida saudável”, explica Verônica. Uma das formas mais efetivas de identificar a fibrose cística é por meio do Teste do Pezinho, que é feito em todos os recém-nascidos, ainda na maternidade. Como o dia 05 de setembro já foi instituído como “Dia Nacional da Fibrose Cística”, a ideia é que o mês de conscientização sobre a doença seja o de setembro.

O objetivo é associar uma cor ao mês, como já acontece com o “Outubro Rosa”, por exemplo, que é o mês de conscientização sobre a importância dos cuidados que as mulheres devem ter com o câncer de mama. “Considero a iniciativa muito válida e dou total apoio a esta ideia trazida pelo instituto Unidos pela Vida, de criar um mês de conscientização”, afirmou o deputado, ao final da reunião. A ideia foi repassada para a equipe legislativa do gabinete, que está cuidando dos trâmites referentes à criação do projeto de lei.

(Via Assessoria de Imprensa – #EquipeNL)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados