notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Projeto de Ney Leprevost vai garantir mais segurança em parques de diversão

Compartilhe!

Na cidade de São Paulo, no parque Hopi Hari, uma adolescente de 14 anos perdeu a vida após cair de um brinquedo de 69,5 metros de altura.

A tragédia revelou um perigo pouco conhecido. A falta de condições necessárias de segurança dos brinquedos nos parques brasileiros, que pode ser explicada pela ausência de fiscalização e de legislação específica para o setor de diversão e entretenimento.

Para evitar esse tipo de acidente, o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade da instalação de trava-queda retrátil acoplado à trava de segurança nos brinquedos mecanizados instalados em parques de diversões no Estado do Paraná.

De acordo com o texto, entende-se como parque de diversões todo e qualquer local que disponibilize brinquedos mecanizados para utilização pública, cobrando ou não pela utilização. O trava-queda retrátil deverá ser compatível com a carga de ruptura e obedecer às especificações definidas pela A.B.N.T (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Segundo o deputado Ney Leprevost “o objetivo do projeto é prevenir acidentes em todos os parques do Paraná. Precisamos proteger as nossas crianças e adolescentes de sofrerem acidentes por falta de equipamentos de segurança”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados