notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney faz projeto de prevenção e combate ao câncer de cabeça e pescoço

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei instituindo o Programa de Conscientização, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço no Estado do Paraná.

Segundo as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de cabeça e pescoço, que inclui câncer de boca, laringe e demais sítios dessa região é hoje o segundo mais frequente entre os homens no Brasil, atrás somente do câncer de próstata.

O câncer de cabeça e pescoço tem alto potencial de prevenção, visto sua relação intrínseca com o tabagismo e etilismo. O diagnóstico precoce e o tratamento de tumores iniciais contribuem em média 80% para a cura da doença.

Para se estabelecer o diagnóstico de câncer de cabeça e pescoço, é necessária a confirmação pelo médico patologista. Segundo recomendações do INCA, é essencial manter uma boa higiene bucal, ter os dentes tratados e fazer uma consulta odontológica de controle a cada ano. Uma dieta saudável, rica em vegetais e frutas, é capaz de prevenir o câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com o texto, o Poder Público ficará encarregado de realizar campanhas educativas com o objetivo de conscientizar a população paranaense sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados