notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe que academias ao ar livre ofereçam condições de acessibilidade

Compartilhe!

O Brasil tem um dos maiores índices de população com deficiências físicas de todo tipo no mundo. De acordo com o IBGE, 45,6 milhões de pessoas declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 23,9% da população brasileira. Para garantir que as academias ao ar livre tenham condições de serem utilizadas por todos, o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa projeto para que as academias ao ar livre proporcionem condições de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no Estado do Paraná.

Os aparelhos devem funcionar sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas que é travada com um sistema próprio da estação. No movimento, a plataforma deverá elevar-se com o cadeirante. Ao se exercitar corretamente, o usuário pode melhorar sua mobilidade articular, cardiorrespiratória, flexibilidade e resistência muscular localizada. Os aparelhos devem conter adesivos que expliquem o modo de utilização, posicionamento e indicativo dos músculos que são trabalhados (também em Braile).

Vale ressaltar que por proposição da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, essa mesma proposta tornou-se a lei nº 16.962, de 1º de julho de 2016 e estabelece normas semelhantes, mostrando de forma clara constitucionalidade desta proposição.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados