notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost é escolhido representante no Paraná para elaboração de projeto de lei que vai beneficiar pacientes com câncer

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost foi o parlamentar escolhido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama (FEMAMA) como representante no Paraná para elaboração de projeto de lei que vai beneficiar pacientes com câncer.

O comunicado da escolha do parlamentar foi feito hoje (24) por Tania Gomez, vice-presidente da Femama e presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social – HumSol. “A escolha do deputado Ney Leprevost se deu por seu histórico na luta pela saúde dos paranaenses”, disse Tania.

Pela proposta será adotada no Paraná a Notificação Compulsória, o que vai facilitar o cumprimento da Lei 12.732/12, que determina o início do tratamento da doença em até 60 dias após o diagnóstico. “Sabemos que tratamentos aplicados em pacientes em estágios iniciais do câncer são mais assertivos em direção à redução de mortalidade e menos dispendiosos para os cofres públicos”, disse Ney.

Ney explica ainda que a Notificação Compulsória “é uma maneira de organizar o sistema para que este se aproxime mais da eficiência na assistência ao paciente com câncer, bem como a redução da espera por serviços de saúde enfrentada pelos pacientes, incorporações de novas tecnologias e organização das filas e das compras de insumos”, disse.

Também apoiam a iniciativa o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL), Associação dos Amigos de Prevenção do Câncer (GAMA), Associação de Apoio e Prevenção ao Câncer e a Violência Doméstica (APCVIDA), Associação Cascavel Rosa, Mão Amiga – Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer, Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória (RFCC – UV) e Associação das Amigas da Mama (AAMAA).

Na foto: O deputado Ney Leprevost, Tania Gomez (FEMAMA e HumSol), Michele Jamcoski (HumSol), Mariana Hupalo (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e Sonia Formighieri (HumSol)

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados