notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost apresenta projeto em prol das gestantes e dos bebês

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que aumenta o número de consultas garantidas às gestantes durante o período do pré-natal, seguindo as novas diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, no Estado do Paraná.

O novo modelo de atenção pré-natal proposto pela OMS aumenta o número de consultas de quatro para oito ao longo da gravidez. Evidências científicas indicam que quanto maior o contato de mulheres e adolescentes com sistemas de atendimento durante a gestação, menor a probabilidade de natimortos.

As novas diretrizes apontaram que as mulheres devem ter seu primeiro contato médico especializado durante as 12 primeiras semanas de gestação, com vistas posteriores do profissional de saúde na 20ª, 26ª, 30ª, 36ª, 38ª e 40ª semanas.

Segundo o deputado Ney Leprevost “a atenção pré-natal é fundamental para o futuro dos bebês. Por isso, a gestante deve ser avaliada frequentemente pelo médico obstetra durante o pré-natal, além do hematologista e outros profissionais de saúde”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados