notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Papai Noel faz a alegria das crianças no 20º Natal da Solidariedade do Instituto Dr. Ney Leprevost

Compartilhe!

O Papai Noel chegou mais cedo para centenas de crianças. No sábado, dia 17, o Instituto Dr. Ney Leprevost, em parceria com empresas privadas, realizou a 20ª edição do “Natal da Solidariedade”, tradicional festa que incentiva a leitura, cidadania e criatividade por meio de concurso de desenho e redação.

A tarde festiva contou com distribuição de livros educativos, lanches e brincadeiras pedagógicas. A hora mais esperada do evento foi a chegada do Papai Noel, que junto com Ney Leprevost, que é presidente da comissão organizadora do evento, entregou 2 tablets para os ganhadores da melhor redação e do melhor desenho, além de brinquedos para todas as crianças.

Este ano, o concurso cultural teve como tema “Como posso ajudar a combater a dengue”. A redação vencedora foi de Rafaela Casagrande da Escola Municipal Vereador João Stival e o melhor desenho foi de Vitoria Sobania dos Reis da Escola Municipal Foz do Iguaçu.

Ney Leprevost afirma que “quando o Natal se aproxima, o espírito solidário se revigora. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. O Natal da Solidariedade que promovemos há 20 anos proporciona as famílias menos favorecidas um momento de cidadania e diversão, e principalmente lembra o nascimento do menino Jesus”.

Ney diz que além do aspecto festivo do evento, o “Natal da Solidariedade” procura despertar a criatividade e o interesse pela leitura nas crianças através do concurso cultural. “A cada ano sugerimos um tema diferente para o concurso, sendo que todos voltados para a cidadania, o cuidado com o próximo e com o meio ambiente”, afirmou Ney.

A voluntária, Flávia Grochentz disse: “achei a festa muito bem organizada e o que mais impressiona é a quantidade de crianças. Parabéns a todos que ajudaram a realizar este lindo evento”. Já para Pereirinha, diretor cultural da Associação de Comércio e Indústria de Santa Felicidade, “graças a essa festa do Instituto Dr. Ney Leprevost muitas crianças podem contar com um presente de Natal. Parabéns aos voluntários que apoiam esse evento”, disse.

O “Natal da Solidariedade” é um evento organizado pelos voluntários do Instituto Dr. Ney Leprevost que leva o nome do saudoso advogado, humanista e ex-prefeito de Curitiba em 1948.

As empresas parceiras da 20ª edição do Natal da Solidariedade foram: Geladinho Americano, Gelo Urso Polar, Impacto Security, Lavitta Engenharia, Performance, Hellograff, Restaurante Madalosso, SESC, Vida Emergências Médicas, Farmácias e Drogarias Nissei, AKS Alimentos e Gráfica Comunicare.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados