notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost protocola projeto de política pública para tratamento digno dos animais de rua

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou semana passada na Assembleia Legislativa projeto de lei que fortalece a Política Pública de Tratamento Digno dos Animais de Rua no Paraná. Segundo o projeto, os animais recolhidos deverão ser tratados, vacinados, castrados, chipados e encaminhados para adoção responsável.

De acordo com o texto, cães e gatos abandonados, doentes, vítimas de maus-tratos, atropelados, que se encontrem no perímetro urbano, deverão receber tratamento digno. O Poder Público ficará encarregado de realizar campanhas educativas sobre a necessidade da esterilização, de vacinação periódica, de adoção responsável e de conscientização de que maus tratos e abandono configuram práticas de crime ambiental. O recolhimento dos animas de rua somente ocorrerá após a averiguação da ausência de um responsável.

Segundo o deputado Ney Leprevost “precisamos avançar na efetivação de políticas públicas em relação aos animais. Este tipo de ação é fundamental para dar dignidade e tirar os animais das ruas”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados