notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe que zoológico de Curitiba seja transformado em santuário de animais

Compartilhe!

A maior diferença entre um santuário de animais e um zoológico é o objetivo principal de cada um deles.

Inaugurado em 1976, o zoológico Municipal de Curitiba está localizado no Parque Municipal do Iguaçu. É o maior parque urbano do Brasil, com 589 mil metros quadrados. Reúne mais de mil espécies animais, representantes da fauna de várias partes do mundo, além de abrigar animais ameaçados de extinção, vítimas de maus tratos, do tráfico ilegal de animais silvestres e vítimas da caça predatória.

O local recebe cerca de 650 mil visitantes por ano, mas a falta de infraestrutura, o fim da tarifa domingueira e a insegurança estão afastando os visitantes. No Brasil, os zoológicos são administrados pelas prefeituras e muitas vezes a verba destinada para a manutenção não atende as necessidades mínimas dos animais e dos visitantes.

A ideia de transformar o local em um “santuário de animais” é uma proposta de Ney Leprevost para o zoológico de Curitiba. O propósito dos zoológicos acaba sendo entretenimento para as pessoas por meio da exposição de animais. Já os santuários existem para preservar as espécies e possibilitar uma vida digna e com bem estar para os animais.

No Brasil, já existem alguns desses espaços que são bem diferentes dos famosos zoológicos, onde normalmente os animais acabam ficando presos em espaços que não são grandes o suficiente para eles. Os santuários de animais são bastante comuns nos Estados Unidos e em países europeus, no entanto, por aqui, eles estão começando a ser difundidos.

“Nosso entendimento é que o zoo receba apenas animais para reabilitação e reintrodução na natureza ou, ainda, aqueles não passíveis de reintrodução, como os feridos gravemente, mutilados, retirados de circos e de instalações domésticas ou inapropriadas”, disse Ney.

O zoológico Municipal de Curitiba abre ao público de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16horas. A entrada é gratuita.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados