notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Diretoria do Hospital de Reabilitação em audiência pública promovida por Ney Leprevost se compromete a normalizar atendimento aos pacientes

Compartilhe!

Nesta terça-feira (dia 21 de março) o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, promoveu Audiência Pública para debater a situação dos pacientes do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, mais conhecido como Hospital de Reabilitação e dos funcionários da Associação Paranaense de Reabilitação (APR).

Na oportunidade, o presidente da Fundação Estatal de Atenção a Saúde do Estado, Dr. Carlos Alexandre Lorga, se comprometeu a procurar uma maneira de valorizar e recontratar os profissionais da APR que já trabalhavam com os pacientes no Hospital de Reabilitação. Já o diretor do hospital, Dr. Alan Cesar Diório, garantiu a Leprevost que o atendimento aos pacientes está sendo retomado e será normalizado dentro de no máximo 10 dias.

“O hospital sempre nos atendeu de uma forma muito boa. Agora os pacientes estão angustiados, todos precisam continuar com os tratamentos. Quero agradecer o deputado Ney Leprevost por encampar esta luta pela saúde”, disse Marcia Regina, paciente do Hospital de Reabilitação desde 2014.

“Meu filho Vitor tem paralisia cerebral. É paciente de fisioterapia, fonoaudióloga, terapia ocupacional e musicoterapia. Por causa da situação ficou um mês sem os tratamentos. Voltou essa semana a fazer fisioterapia. Precisamos que a coisa melhore. Obrigado deputado Ney por se preocupar com os pacientes e realizar essa audiência pública”, disse Marília.

A audiência, presidida pelo deputado Ney Leprevost, contou com a participação do vereador Oscalino do Povo, da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba; da diretora da Escola Nabil Tacla, Dra. Emanuella Tulio; do diretor técnico da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, Dr. Carlos Alexandre Lorga;  da superintendente de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Marcia Huçulak; do presidente da Associação Paranaense de Reabilitação, Dr. Edson Machado Camargo;  do diretor técnico da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, Dr. Matheos Chomatas; do diretor do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, Dr. Alan Cesar Diório; da representante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – 8º Região/PR, Dra. Alexsandra Santos Silva; do representante do Sindicato de Psicologia do Paraná, Dr. Tiago Bagatin;  e dos  membros da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/PR, Dr. Marcelo Rocha e Dra. Cristiane Kulibaba.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados