notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost realiza Sessão Histórica dos 324 anos de Curitiba

Compartilhe!

Por proposição do deputado Ney Leprevost, amanhã, dia 28, a partir das 11 horas, a Assembleia Legislativa do Paraná realizará uma sessão solene em comemoração ao aniversário de 324 anos de Curitiba.

A cidade tem cerca de 1,8 milhões de habitantes. É conhecida por suas grandes áreas verdes e pelo planejamento urbano. A cidade detém os títulos de Capital Ecológica do Brasil e cidade mais sustentável ambientalmente da América Latina.

Curitiba é a capital mais fria do Brasil. No inverno, a temperatura pode chegar a 0ºC. Há registros de neve na cidade em julho de 2013 e julho de 1975, quando a temperatura chegou a -6ºC. O Festival de Teatro de Curitiba é um dos principais eventos artísticos do país, reunindo, em 2016, 340 espetáculos e outras dezenas de eventos simultâneos.

A cidade tem um bairro dedicado à gastronomia italiana. Santa Felicidade, a sete quilômetros do centro, concentra grandes restaurantes, cantinas e vinícolas. Curitiba tem o menor índice de analfabetismo entre as capitais brasileiras. Um dos apelidos de Curitiba é “Cidade Sorriso”.

Curitiba é a sede da Operação Lava Jato. O ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em uma conversa com a presidente Dilma Rousseff interceptada pela PF, dizia estar assustado com a “República de Curitiba”, em referência ao juiz Sérgio Moro e aos investigadores da Operação Lava Jato em primeira instância.

Curitiba é a 6.ª cidade no ranking nacional de participação criativa no mercado de trabalho, de acordo com estudos da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A cidade é também uma das 03 regiões que mais têm recebido imigrantes de alta escolaridade, segundo dados do livro Brasil em Desenvolvimento 2013 do Ipea.

Serviço:
Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário de 324 anos de Curitiba
Dia 28 de março de 2017 (terça-feira) – 11 horas
Endereço: Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº – Plenário
Informações: 41 3350-4192

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados