notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost em Brasília apoiando o fim do foro privilegiado para políticos

Compartilhe!

Nesta quarta-feira (29), o deputado Ney Leprevost, que representa mais de 400 mil eleitores paranaenses esteve no Senado Federal, em Brasília. Na oportunidade, o parlamentar levou seu apoio ao projeto do senador Álvaro Dias que pede o fim do foro privilegiado.

O projeto que visa acabar com o foro de políticos, ministros, secretários de Estado e detentores de cargos no Poder Executivo, já está tramitando no Senado Federal.

De acordo com a Constituição, o foro privilegiado é uma garantia dada a algumas autoridades com o objetivo de proteger o exercício da função ou mandato. Porém, para o senador Álvaro Dias, as mudanças recentes trazidas, especialmente, pelos desdobramentos da Operação Lava Jato, exigem uma nova forma de conduzir os casos que envolverem autoridades.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o fim do foro privilegiado será um avanço histórico para o Brasil. A Constituição Federal que diz que todos são iguais perante a lei. É uma questão de se fazer valer o que diz a Constituição Federal”, disse.

Segundo estimativas, no Brasil, há 22 mil pessoas beneficiadas pelo foro privilegiado – além do Brasil, apenas na Espanha uma lei similar beneficia tantas pessoas.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados