Ney Leprevost é a favor de Lava Jato e contra lei de abuso de autoridade

Nesta quarta-feira (26), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal vota o projeto de lei que discute o abuso de autoridade.

O deputado Ney Leprevost, que representa mais de 400 mil eleitores paranaenses, comunicou a bancada do seu partido que é contrário à sua aprovação. Para Leprevost, a proposta ao invés de ser contrária ao abuso de autoridade poderá acabar servindo de proteção aos políticos que estão sendo processados em consequência da operação Lava Jato.

Em nota, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT-PR), afirmaram que se aprovada à lei, comprometerá os esforços de combate à corrupção e frustrará os anseios da sociedade.

As acusações de abuso de autoridade já estão sendo feitas como argumento de defesa por diversos acusados na operação Lava Jato. Se aprovada a lei , elas passariam a ser instrumento de intimidação e razão para dezenas de ações contra promotores e procuradores, retardando o caminho normal do processo.

“Nós temos que ser intransigentes contra a corrupção. Quem desvia dinheiro do contribuinte é responsável pela morte nas filas de saúde e pela falta de vagas nas escolas”, disse Ney.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *