Assembleia vai realizar sessão histórica em memória dos 97 anos de São João Paulo II

Por proposição do deputado Ney Leprevost será realizada no próximo dia 16 de maio a “Sessão Histórica alusiva aos 97 anos do nascimento do Papa João Paulo II”. O evento será realizado às 11h no plenário da Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, o São João Paulo II além de grande líder, foi também um estadista, responsável pela queda de ditaduras comunistas. “João Paulo II foi um Papa peregrino, que levou a palavra de Jesus aos lugares mais distantes e deixou ensinamentos de perdão, caridade, tolerância e amor. Em nome dos paranaenses prestamos esta tradicional homenagem à memória desse grande homem e também à comunidade católica que se dedica ao próximo”, disse Ney.

João Paulo II nasceu em 18 de maio de 1920. Em 27 de abril de 2014, numa cerimônia presidida pelo Papa Francisco, e com a presença do Papa Emérito Bento XVI, foi declarado Santo juntamente com o Papa João XXIII.

<< Visita a Curitiba >>

João Paulo II visitou a capital do Paraná no dia 5 de julho de 1980, foi aclamado por uma multidão de pessoas que se concentravam ao longo de todo o percurso percorrido até o Estádio Couto Pereira, onde falou para um público superior a 60 mil pessoas.

No dia seguinte, João Paulo II celebrou uma missa no Centro Cívico, acompanhada por uma grande multidão. O Santo Padre afirmou que Curitiba e o Paraná acolheram com generosidade muitos imigrantes, de diversos povos, e sem nenhum preconceito.

Serviço:

“Sessão Histórica alusiva aos 97 anos de nascimento de São João Paulo II”.

Data: 16 de maio (terça-feira) – 11 horas

Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *