Ney Leprevost propõe projeto de prevenção ao câncer Infantojuvenil

O câncer é a principal causa de morte por doença na faixa etária de 5 a 19 anos no Brasil. Em crianças e jovens a doença tem evolução rápida, mas o diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam chances de mais de 80% de cura.

Para alertar a população sobre o tema no Paraná o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que desenvolve ações de prevenção ao câncer Infanto-juvenil.

De acordo com o texto, durante o mês de novembro o Poder Público intensificará campanhas de esclarecimento, exames, ações educativas e preventivas com o objetivo de orientar a população sobre os riscos do câncer infanto-juvenil.

Segundo o deputado Ney Leprevost “quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Por isso, é importante a informação, pois a maioria dessas crianças pode se tratar e ter uma vida normal”, disse.

A proposta da campanha “Novembro Dourado” já é adotada pela Sociedade Brasileira de Pediatria e da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIANCC).

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *