notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

No Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita, Ney Leprevost lembra importância do Teste do Coraçãozinho

Compartilhe!

No Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita, comemorado hoje, dia 12 de junho, o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, destacou a importância do Teste do Coraçãozinho (exame de oximetria de pulso) que por lei de sua autoria passou a integrar o rol de exames obrigatórios a serem realizados nos recém-nascidos atendidos nas maternidades e hospitais de todo Paraná.

“O teste deve ser realizado ainda na maternidade, nas primeiras 48 horas após o nascimento, pois o tratamento de cardiopatias deve ser imediato”, disse Ney.

E complementou: “O exame tem cerca de 75% de eficiência na detecção precoce de cardiopatias congênitas e possibilita o imediato tratamento do recém-nascido”.

Através do teste é possível medir a concentração de oxigênio e verificar a circulação de sangue no organismo do bebê. O resultado é considerado normal se o nível de oxigenação for maior ou igual a 95%. Se o resultado for menor, o bebê deverá ser submetido a exames e precisará de acompanhamento cardiológico.

Na foto, o deputado Ney Leprevost com Maureen Classe, presidente da Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão (APCL), e a voluntária Maria Silvia Martinucci

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados