notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost apoia luta das entidades do turismo pela redução do ICMS da aviação para diminuir tarifas aéreas

Compartilhe!

Nesta terça-feira, dia 13, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost, realizou reunião com o Trade Turístico e ouviu as reinvindicações dos presidentes das entidades do setor.

Durante a reunião, a Comissão de Turismo ouviu reinvindicações importantes como: a redução do ICMS do combustível da aviação; a melhora nos acessos a cidade de Curitiba; a redução do ISS para eventos no estado; a divulgação do turismo paranaense em outros estados; a obrigatoriedade do guia turístico acompanhando excursões; a volta da Feira Sabores do Paraná; o desenvolvimento do batalhão de policiamento para eventos e polos gastronômicos; encampar a luta contra o fechamento do Centro de Convenções; desenvolver o turismo sustentável em São Luiz do Purunã; e regulamentar as regiões turísticas do Paraná.

Na oportunidade, o principal assunto foi a redução da alíquota de ICMS do querosene da aviação que em 2016 deu um salto de 5% para 18%, ocasionando a perda de vários voos diretos. O corte trouxe prejuízos para a atração de investimentos e para a competitividade do destino em relação a outros estados da federação. Por exemplo, uma passagem de Curitiba para o Rio de Janeiro custa R$ 360 já para Foz do Iguaçu a passagem mais barata custa R$ 690.

Segundo o deputado Ney Leprevost “A Comissão de Turismo irá encaminhar expediente ao governador do Estado, questionando a possibilidade de reduzir o ICMS sobre o querosene de aviação praticado no Paraná. A decisão de reduzir o ICMS traria um impacto positivo para o setor de turismo”, disse.

Durante a sessão presidida pelo deputado Ney Leprevost, a mesa foi composta pelos deputados Anibelli Neto e Maria Victória; pela Presidente da ABGTUR, Luci Jacomel Kowalczuk; pelo presidente do Paraná Conventions, Adonai Arruda Filho; pelo presidente da ABAV Curitiba; Pedro Kempe; pelo vice-presidente da ABRABAR; Gustavo Grossi; pela vice-presidente da Associação Brasileira de Convenções e Feiras de Curitiba; Susan Klein; pelo presidente da SEHA; João Jacob Mehl; pelo presidente do SINDEGTUR; Wilson Lessnau Junior; pela diretora de administração e finanças da Paraná Turismo; Marilda Keller Zarpelon; pela diretora da Câmara Empresarial de Turismo do Sistema Fecomércio; Rosa Maria Corbari Macali; pelo diretor da ABRASEL; Luciano Bartolomeu; pela diretora do Instituto Purunã; Adriani Rieke; pela representante da FACIAP; Juliana Romano; e pela gerente de Instituto Municipal de Turismo de Curitiba; Adriane Vortolin.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados