notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost faz projeto de delegacias especializadas para proteger idosos e pessoas com deficiência

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei para regulamentar núcleos e delegacias especializadas no atendimento aos idosos e pessoas com deficiência no Paraná.

De acordo com o texto, os núcleos e delegacias especializadas serão centros de atendimento policial, voltados à proteção dos direitos e garantias dos idosos e pessoas com deficiência, onde serão realizados: registros de ocorrências; investigações de crimes; abertura de inquéritos para apurar denúncias e ouvir testemunhas; pedidos de medidas protetivas contra agressores de pessoas idosas ou deficientes; encaminhamento aos órgãos de assistência social quando necessário; além de outras ações de competência policial que se fizerem necessárias.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o projeto busca além de assegurar os direitos fundamentais dos idosos e das pessoas com deficiência, criar diretrizes gerais para a implementação de núcleos e delegacias especializadas no atendimento dos mesmos”. Um estudo realizado pelo IBGE apontou que a quantidade de brasileiros com 60 anos ou mais cresceu 55% entre 2001 e 2011. O que significa que a terceira idade passou de 15,5 milhões para 23,5 milhões de pessoas em dez anos.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados