notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comissão da Mulher aprova projeto de Ney Leprevost para prevenção do câncer

Compartilhe!

Foi aprovado nesta terça-feira pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 75/2015 de autoria do deputado Ney Leprevost, que propõe que o Estado do Paraná ofereça para as mulheres exame genético capaz de detectar a probabilidade delas desenvolverem câncer de mama ou de ovários.

Segundo o deputado Ney Leprevost, “partindo do princípio que a prevenção é muito mais econômica que o tratamento, é preciso que o Estado do Paraná utilize técnicas diagnosticais de ponta, que evitem a instalação de doenças que demandem a aplicação de altos valores em seu tratamento. Prevenir é melhor que remediar”, disse.

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Cantora Mara Lima, “é necessário que as mulheres sejam estimuladas a procurar a detecção precoce do câncer de mama e de ovários. Quero parabenizar o deputado Ney Leprevost por esse excelente projeto que vai salvar a vida de muitas mulheres”, disse.

De acordo com o texto, o projeto tem por objetivo proteger a saúde das mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama e de ovários, sendo causado, em certos casos, pela ausência de prevenção específica, por parte do nosso sistema público de saúde.

O projeto recebeu parecer do relator da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputado Professor Lemos, e também obteve parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça.

Fazem parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, os deputados, Cantora Mara Lima, Claudia Pereira, Cristina Silvestri, Ney Leprevost, Maria Victória, Professor Lemos e Rasca Rodrigues.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados