Projetos de Ney Leprevost constam no aplicativo “Agora é Lei no Paraná”

A assessoria do deputado Ney Leprevost informou que seis de suas leis estaduais já estão disponíveis para consulta no aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, que foi lançado recentemente pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Inicialmente o aplicativo apresenta mais de 140 leis estaduais, mas o objetivo, segundo a diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa, é aumentar gradativamente a quantidade do conteúdo.

De acordo com Ney toda iniciativa em favor do acesso a informação para a população deve ser incentivada e divulgada. “Com o avanço da tecnologia e a popularização dos celulares fica mais fácil para o consumidor baixar o aplicativo e ter acesso as leis que poderão esclarecer dúvidas cotidianas. Por exemplo: Muita gente não sabe, mas toda gestante tem direito a um acompanhante durante o internamento hospitalar”, explica Ney.

As leis do deputado Ney Leprevost encontradas no aplicativo são:

– Orienta sobre os riscos à saúde pelo uso de celulares;

– Garante mais segurança nas agências bancárias com uso de divisórias para proteção do cliente;

– Estabelece que os hospitais informem ao idoso que ele tem direito a acompanhante durante seu internamento;

– Estipula que as lan houses devem ter câmeras de segurança e identificar clientes para o combate a pedofilia e outros crimes cibernéticos;

– Informa que as gestantes têm direito a um acompanhante durante seu internamento hospitalar;

– Estabelece a utilização de material educativo na forma de vídeo para alertar frequentadores de casas noturnas, boates e similares sobre segurança, combate de incêndio e rotas de saída, seguindo as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros;

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *