notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost cobra da prefeitura reabertura de Cmei’s

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente cobrando da Prefeitura Municipal de Curitiba uma solução para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) que foram construídos ou reformados no ano passado mas estão sem funcionar em Curitiba.

Alguns não têm servidores, outros estão sem material pedagógico e há ainda casos em que os centros precisam de reparos.

Juntos, eles poderiam atender mais de 2 mil crianças. Isso em um cenário onde, segundo o Ministério Público do Paraná, 5.564 crianças estão à espera de uma vaga.

Os (Cmeis), são instituições educativas públicas e gratuitas destinadas a cuidar e educar, de maneira indissociável, crianças até os 5 anos de idade, em jornada integral, nas quais se garante a articulação das experiências e dos saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, tendo como eixos norteadores as brincadeiras e interações, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e o permanente diálogo com as famílias.

Segundo o deputado Ney Leprevost “a situação é preocupante. Não iremos nos cansar de cobrar providências da Prefeitura”, afirmou Ney Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados