notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe diagnóstico precoce para crianças com disfunções urinárias

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei propondo a garantia da realização do exame de ultrassonografia às crianças com sintomas de disfunção miccional atendidas pela rede pública de saúde do Estado do Paraná.

Ney explica que o objetivo é detectar o problema da disfunção já no início. “O problema de se fazer o diagnóstico tardio é ficar com cicatrizes nos rins. Essas cicatrizes podem afetar a função renal ocasionando doença renal crônica ou mesmo hipertensão arterial”, disse.

De acordo com o texto do projeto, deverão ter direito à realização do exame as crianças que apresentarem os sintomas característicos da doença, que são: perda urinária diurna ou noturna; falta de vontade de urinas mesmo com a bexiga cheia; dificuldade em esvaziar a bexiga e consequente acúmulo de resíduo vesical; dificuldade em urinar ou conter a urina; febre associada à infecção urinária; e qualquer outro sintoma que o médico responsável julgar indícios de disfunção miccional.

Ney também alerta que a criança também pode ter sua vida social comprometida e muitas delas sofrem bullying dos amigos por não conseguirem conter o xixi.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados