Ney Leprevost faz projeto para que férias de pai de aluno com deficiência possa coincidir com a do filho

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que garante aos pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, funcionários públicos do Estado do Paraná, o direito de requerer que a concessão do seu período de férias coincida com as férias escolares dos seus filhos.

De acordo com os médicos especialistas, as pessoas com deficiência precisam de estímulos específicos e regulares para desenvolver seus sentidos e personalidade. O papel da escola é essencial, pois lá recebem tratamento adequado para ampliar seu potencial. Igualmente importante é a família, que exerce um papel vital na inclusão social das pessoas com deficiência.

Para o deputado Ney Leprevost, está claro que o desenvolvimento do aluno com deficiência depende de um trabalho conjunto da escola e da família. “A família é muito importante em todo o processo. O incentivo dos pais é essencial. Somente com esse acompanhamento constante podemos fazer com que as crianças superem as limitações impostas pela deficiência”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *