Ney Leprevost autor do projeto da “Linha Inter-Hospitais” pede renovação do ônibus e ampliação do trajeto

Criada por iniciava do deputado Ney Leprevost quando era vereador de Curitiba, a linha de ônibus Inter-Hospitais liga algumas das principais entidades de saúde da capital. O ponto de partida é a rodoferroviária, em função dos pacientes vindos de fora em busca de atendimento hospitalar.

O Inter-Hospitais possui estrutura para pessoas com deficiência física e visual, contando com elevadores adaptados e sistema de sinalizadores auditivos. “Estamos pedindo que a URBS faça a renovação e ampliação da frota. Só um ônibus é insuficiente “, afirma Ney Leprevost.

O parlamentar também está pedindo a prefeitura que os veículos da linha Inter-Hospitais não aceitem somente o pagamento através do cartão transporte, como vem acontecendo, uma vez que isto restringe o número de passageiros que conseguem utilizá- los.

Outra característica importante do Inter Hospitais que foi alterada é que os veículos não são mais brancos, como quando a linha foi criada, mas amarelo, como os demais ônibus convencionais, dificultando a identificação dos pacientes que necessitam do transporte Inter Hospitais em Curitiba.

Segundo o deputado Ney Leprevost, “essa linha não foi feita para dar lucro para a URBS. Ela existe para atender os pacientes mais carentes. É um serviço muito importante e precisa ser reforçado pelo prefeito com a renovação da frota e ampliação de itinerário”, disse.

O ponto de partida é a Estação Rodoferroviária e passa próximo a Unimed Alto da XV, Hospital Evangélico, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Cajuru, Hospital das Nações, Hospital de Clínicas, Unidade de Saúde Mãe Curitibana, Hospital Militar, Hospital Nossa Senhora das Graças, além de vários outros estabelecimentos de saúde.

Na foto, o ônibus Inter-Hospitais original, antes de ter a cor mudada pela prefeitura.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *